NOTÍCIAS

Confira as principais matérias do setor e fique por dentro!

AmaMedical e Diagam formam aliança estratégica

AmaMedical e Diagam formam aliança estratégica

Empresa do Grupo Amaral & Cia firma importante parceria com a tradicional indústria brasileira de reagentes e reforça ainda mais sua presença no mercado de diagnósticos in vitro

Mesmo diante do cenário desafiador trazido pela pandemia do coronavírus, a AmaMedical Soluções em Saúde segue perseverante na busca por um posicionamento de destaque junto aos grandes players no concorrido segmento de diagnósticos In Vitro e acaba de formar uma parceria estratégica com a Diagam, indústria nacional de reagentes que atua no mercado desde 2012 e é especializada no desenvolvimento e produção de reagentes de alta performance para hematologia e bioquímica.

Através desta aliança, a AmaMedical vai oferecer soluções personalizadas aos seus clientes, contando com uma assessoria científica altamente capacitada trazida pela Diagam, proporcionando maior segurança e assertividade de resultados nos diagnósticos dos analisadores de hematologia e bioquímica.

O CEO da AmaMedical, Cristiano Amaral, ressalta que a parceria consolidará um portifólio mais amplo e ainda mais completo para o fornecimento de reagentes, pois conta com a expertise e a qualidade certificada da Diagam, viabilizando um atendimento de ponta a todos os clientes, independente do perfil, porte ou localização. Amaral entende ainda que desta forma é possível proporcionar aos clientes, além de excelência clínica, um melhor custo benefício, de modo que não dependam de itens importados de alto custo e largos prazos de entrega.

A Diagam acumula mais de 20 anos de experiência em P&D, fabricação e distribuição de reagentes para hematologia e bioquímica, mantendo um sistema de gestão de qualidade e certificado por selos de prestígio e referência internacional como a ISO 9001 e a ISO 13485, sempre seguindo rigorosamente as Boas Práticas de Fabricação (BPF). Além disso, a empresa exporta seus reagentes para países da América Latina e tem investido em novas parcerias no mercado Europeu para o próximo ano.

Segundo o diretor de produtos responsável pela produção e comercialização da Diagam, Marcelo Ghirlinzoni, essa união funcionará como um laço de cooperação mútua, pois permitirá também que sua empresa atenda uma demanda crescente de clientes por equipamentos de qualidade, que por sua vez, serão fornecidos pela AmaMedical.

A colaboração entre as empresas intensifica ainda mais o compromisso da AmaMedical com seus clientes, sempre atentando às tendências do mercado e investindo em qualidade e agilidade para oferecer os melhores produtos para a saúde em geral, hospitais e laboratórios.

Noticias Relacionadas