NOTÍCIAS

Confira as principais matérias do setor e fique por dentro!

AmaMedical lança projeto com foco na medicina preventiva

AmaMedical lança projeto com foco na medicina preventiva

Empresa é uma das expositoras confirmadas na Medical Fair Brasil 2021

As cidades de São Paulo e Osasco serão as primeiras a receberem a van da AmaMedical, um veículo adaptado para oferecer medicina preventiva, de maneira gratuita, à população. No total, é estimado que mais de 400 pessoas serão atendidas. Os eventos serão realizados pela AmaMedical Soluções em Saúde, uma das principais distribuidoras de produtos de saúde do Brasil, cujo objetivo é democratizar o acesso à saúde, contribuindo para a melhoria de qualidade da vida.

As ações ocorrerão entre 20 e 27 de junho e dão o pontapé de uma nova fase de projetos especiais destinados a promover uma maneira inovadora de relacionamento com seu público, oferecendo ações de medicina preventiva, que promovam a autonomia do paciente. Com isso, A AmaMedical deseja expandir esses atendimentos, disponibilizando mais nove veículos para utilizá-los como “AmaMóvel”, totalizando 10 vans de atendimento ao público.

“No próximo semestre, consolidaremos nossa presença com essas ações e expandiremos, ao mesmo tempo, nossos atendimentos para todo o eixo sudeste. Serão diversos colaboradores e parceiros envolvidos, com a meta de atender mais de 50 mil pessoas até o final de 2020. É um projeto arrojado e desafiador, que visa auxiliar em tornar acessível a triagem de doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outras, utilizando-se de testes rápidos de qualidade e confiança atestados. É um serviço inovador e diferenciado em nosso segmento e que vai ao encontro de atitudes similares de outras grandes empresas internacionais”, comenta o CEO da empresa, Cristiano Amaral.

Audacioso e acessível

Segundo Amaral, embora a empresa seja jovem no mercado nacional, já conta com quase duas décadas de experiência internacional através do Grupo Amaral & Cia Consulting, importadora e exportadora de equipamentos de laboratório que atuou sempre com inovação e novos desafios.

“Nessa perspectiva, nos sentimos confortáveis para dar mais esse passo, com muito orgulho em inaugurar esse projeto que levará medicina preventiva de forma acessível à sociedade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida na prevenção de doenças e longevidade das pessoas. A AmaMedical nasceu fruto do nosso compromisso com a saúde, e consideramos de extrema importância essas ações, já que no Brasil ocorrem 360 mil óbitos anuais decorrentes de problemas no sistema circulatório. Queremos incentivar a cultura do point of care, tão difundida nos Estados Unidos e Europa, contribuindo para a autonomia do paciente”, comenta Amaral.

A novidade coloca a AmaMedical em um novo patamar de atuação. “Vamos além da comercialização de produtos e serviços que auxiliam no diagnóstico, monitoramento e tratamento das doenças cardiovasculares e iniciamos uma fase de protagonismo, com ações que possam transformar a vida não só dos nossos clientes, mas da sociedade de uma forma geral. Nesse sentido, ao analisar os índices de doenças cardiovasculares em São Paulo e no Brasil, teremos muito trabalho pela frente. Por isso, na medida em que as ações de prevenção se expandirem para outras regiões e estados, gostaríamos de contar com parceiros do setor público e privado”, finaliza o CEO.

Noticias Relacionadas