NOTÍCIAS

Confira as principais matérias do setor e fique por dentro!

Conheça a DC More Lives – marketplace totalmente voltado à saúde

Conheça a DC More Lives – marketplace totalmente voltado à saúde

Startup está confirmada na Medical Fair Brasil

Uma plataforma para facilitar a conexão entre compradores que desejam escolher a dedo vendedores, e vendedores que desejam aumentar sua base de clientes sem perder o foco no que realmente importa: a qualidade do seu produto. Esse é o objetivo da DC More Lives, um marketplace totalmente voltado à área da saúde e que estará na Medical Fair Brasil (MFB).

A startup se aproxima do seu primeiro ano de existência, no mês de agosto, mas já soma números impressionantes com relação a transição de produtos e equipamentos via plataforma, bem como sua visibilidade e aumento diário da quantidade de acessos – são mais de 1 milhão de acessos nos últimos 11 meses, o que desdobra em aproximadamente 3.000 por dia.

A pandemia do novo coronavírus impactou positivamente o negócio, que viu crescer em mais de 800%, de fevereiro a junho, a procura por itens relacionados ao combate do vírus, a exemplo de ventiladores pulmonares e produtos de higiene, como máscaras e álcool em gel. “A pandemia nos trouxe mais visibilidade, assim com mais tráfego e negociações na plataforma. Além de crescermos, estamos sendo parte integrante no apoio a população brasileira nesta terrível fase de Covid-19”, afirma o CEO, Danilo Cabral.

Outra matéria sobre o tema: Healthtechs – as startups que estão mudando o modo de fazer saúde também estarão na Medical Fair

Como não poderia ser diferente, o público-alvo da DC More Lives possui duas vertentes: o usuário vendedor/distribuidor e o usuário comprador. Para o primeiro, a vantagem de anunciar em uma plataforma de alcance nacional, com anúncios visíveis a qualquer momento nos sites de busca e sem a preocupação com custo de cadastro ou taxas de mensalidades.

“O usuário pode cadastrar-se como empresa ou pessoa física, e a quantidade de anúncios é ilimitada. Ele terá em seu login todo um gerenciamento de vendas sem pagar nada por isso. A plataforma opera com uma taxa de comissão sobre vendas efetivadas e todo trâmite financeiro também pode ser gerenciado através do seu login. No ato da venda, o gateway de pagamentos calcula automaticamente a taxa comissionada e valores de frete, e o usuário vendedor recebe a quantia do produto anunciado em seu valor líquido. O login tem um dashboard, um gerenciamento de vendas, onde cada usuário consegue criar uma ordem de serviço para pagamentos via boleto ou cartão de crédito, com ou sem parcelamentos. Oferecemos uma loja online completa para aqueles que não possuem ainda produtos sendo comercializados de maneira eletrônica”, explica Cabral.

Segundo o CEO, o mercado na área da saúde não tem sazonalidade. É um mercado constante e que está em alta, principalmente pelas tecnologias estrangeiras. A DC More Lives ainda é uma plataforma a nível Brasil, mas existe um planejamento de médio prazo para se fazer transições de produtos e equipamentos internacionalmente.

“A gama de possibilidades de mercado aumenta de forma exponencial. O mercado é aquecido, a plataforma engloba tanto equipamentos de valores agregados altos - como máquinas de ressonância magnética, e produtos de curva A, como agulha e seringa. Trata-se de um shopping completo, onde você consegue encontrar do mais simples ao sofisticado e com isso conseguimos atrair bastante visitas e convertê-las em compradores”, ressalta Cabral.

Hoje a DC More Lives já soma em torno de 1.500 produtos ativos com disponibilidade de norte a sul do país. Essa capilaridade é um excelente atrativo para o usuário comprador. O mesmo produto pode estar disponível em diferentes regiões e o interessado consegue, portanto, economizar no valor do frete, por exemplo.

Expectativa

O executivo analisa que a participação na MFB é estar um passo à frente no mercado e vislumbra a captação de ambas as vertentes de usuários. “A MFB reunirá empresas, companhias de distribuição de produtos e equipamentos, que conseguirão enxergar a possibilidade de fazerem os seus anúncios, de colocar os seus produtos em uma plataforma dedicada à saúde e com visibilidade em todo o país. Do outro lado, quem pretende comprar, poderá fazer uma cotação ou aquisição de forma mais ágil e segura, além da possibilidade de incluir diversos produtos de diversos fornecedores em um único carrinho, um único pagamento.  A nossa expectativa do evento - além de mostrar nossa imagem, marca e nossa presença online, é captar usuários vendedores e usuários compradores, que são as principais engrenagens de um marketplace”, sentencia Cabral.

Meta

Além do planejamento de médio prazo que busca tornar a DC More Lives com alcance internacional, a startup investiu para, nos próximos cinco anos, alcançar R$ 5 milhões de transações efetivas via plataforma.

Deseja expor sua startup na Medical Fair Brasil? Saiba como aqui.

Noticias Relacionadas