NOTÍCIAS

Confira as principais matérias do setor e fique por dentro!

Tecnologias em engenharia clínica para qualificação, validação e calibração de equipamentos médicos

Tecnologias em engenharia clínica para qualificação, validação e calibração de equipamentos médicos

Buscando sempre inovar e aperfeiçoar seus processos e produtos, Néos deseja se tornar referência em engenharia clínica na América Latina

A missão da Néos é fornecer tecnologias em engenharia clínica, de forma a aumentar o acesso a essas soluções e transformar o conhecimento desenvolvido em valor econômico para si, para seus clientes e fornecedores, beneficiando a sociedade através da gestão eficiente de equipamentos médicos. A empresa é expositora confirmada na Medical Fair Brasil (MFB) 2020, a maior feira da indústria de saúde mundial, sucesso em 13 países e que chega agora ao Brasil, de 5 a 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A companhia mineira iniciou suas operações em 2010 dentro da Incubadora de Empresas Inova da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com o Analisador de Desfibrilador e Simulador de Paciente JAU120. Em 2012 instalou-se em Belo Horizonte e desde então vem expandindo e inovando sua linha de produtos.

A inovação, o aperfeiçoamento contínuo e o direcionamento às necessidades dos clientes orientam a Néos a estar em busca de melhoria progressiva, para que seus produtos e serviços atendam da melhor maneira possível o setor da saúde.

A lista de lançamentos durante a MFB 2020 inclui Analisador de Qualificação Térmica; Analisador de Incubadora; Analisador de bisturi com dois módulos de cargas variáveis; Módulo de débito cardíaco; Módulo de fluxo e Analisador de Pressão e Esfigmomanômetro. A empresa treina gratuitamente os clientes para o uso dos seus produtos, via presencial nas instalações da Néos ou via remota, por telefone ou vídeo conferência.

“Temos a expectativa de fechar vendas, apresentar nossos produtos e soluções a novos clientes, apresentar nossos lançamentos aos clientes que já nos conhecem, coletar críticas e sugestões dos produtos do nosso portfólio e sugestões para novos produtos, networking, estabelecer e fortalecer parcerias com empresas que podem agregar valor as nossas soluções e conhecer possíveis novos fornecedores”, revela a diretora de vendas Bruna Manetta.

Segundo a porta-voz, a Néos está confiante este ano e já observou um aumento na demanda desde os últimos meses de 2019.  A MFB é uma aposta da empresa para aumentar sua inserção nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo e fortalecer vínculos com compradores de Minas Gerais.

No âmbito internacional, a companhia almeja iniciar brevemente exportações e seu foco primeiro serão os países sul-americanos Chile, Argentina e Colômbia.

Noticias Relacionadas