NOTÍCIAS

Confira as principais matérias do setor e fique por dentro!

Medical Fair Brasil e Opus Medical realizam doação para Santa Casa

Medical Fair Brasil e Opus Medical realizam doação para Santa Casa

Esta foi a primeira ação, em parceria com empresas expositoras, de campanha em benefício de instituições de saúde

Em tempos de pandemia, as carências de muitos hospitais – e profissionais de saúde, vieram à tona. Pensando nisso, a Medical Fair Brasil (MFB) iniciou uma campanha em benefício dessas instituições essenciais ao enfrentamento do novo coronavírus. Em parceria com os expositores do evento, está promovendo a doação de equipamentos e produtos médico-hospitalares. A primeira empresa a se unir a iniciativa foi a Opus Medical.

No último dia 16, o diretor da Opus Medical, Diego Ferreira, esteve com a diretora da MFB, Malu Sevieri, realizando a entrega de um monitor multiparâmetro. A doação foi recebida pelo presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti, e será encaminhada para a Santa Casa de Marília.

O monitor multiparâmetro é um dos equipamentos mais importantes de se ter em um hospital. Ele é responsável por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem o andamento do seu quadro bem como sua evolução ou piora. Nele, pressão arterial, batimentos cardíacos e outros sinais vitais são acompanhados, dando aos profissionais as diretrizes necessárias de como prosseguir com o atendimento ou alertas de ações emergenciais que devem ser tomadas.

“Acho que, mesmo com todos os males causados pela pandemia, ao menos nossos hospitais ficarão mais equipados, com recursos humanos mais treinados”, disse Rogatti ao agradecer o feito. A Fehosp é uma das entidades apoiadoras da MFB, que este ano acontece em uma edição especial, nos dias 16 e 17 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Outra matéria sobre o tema: Em setembro, Medical Fair Brasil discutirá o futuro da saúde

A diretora da MFB antecipou que outras doações já estão sendo negociadas e aproveitou para reforçar que o evento ocorrerá seguindo todos os padrões de segurança. “Vamos realizar a MFB esse ano, com um formato reduzido, bastante focado no gestor hospitalar. Nos próximos dias sairá nosso protocolo de segurança. Estamos fazendo parcerias com as empresas, que estão fazendo doações e escolhemos a CMB porque sabemos da necessidade, sem contar que a Santa Casa de Marília é referência no atendimento à Covid-19 na região”, destacou Malu.

Na ocasião, o diretor da Opus Medical também agradeceu a oportunidade em colaborar para uma ação tão importante e ressaltou que além da participação na edição especial, a empresa está preparando novidades para o evento em 2021. “Sentimos orgulho em poder contribuir neste momento de crise que temos passado. Tempos difíceis não são tempos para parar de tentar”, disse Ferreira.

Noticias Relacionadas