NOTÍCIAS

Confira as principais matérias do setor e fique por dentro!

Biodesinfecção de ambientes é fundamental para a retomada segura das atividades

Biodesinfecção de ambientes é fundamental para a retomada segura das atividades

DeVant Care traz ao país tecnologia Nocotech de bio-desinfecção de ambientes e superfícies, já presente em mais de 85 países. Sua formulação eco-friendly é biodegradável, não tóxica, não alérgica e não corrosiva

Com a retomada das atividades econômicas no país, descontaminar ambientes e superfícies faz parte dos protocolos de limpeza do Ministério da Saúde para controlar a transmissão e proteger a população do contágio da Covid-19. Nesse cenário, a DeVant Care, empresa especializada em soluções automatizadas de biodesinfecção de ambientes e superfícies, traz ao país a tecnologia inovadora Nocotech, um sistema de geração de vapor seco que libera nanopartículas e distribui de modo uniforme as soluções biodesinfetantes em cada centímetro quadrado sem deixar residual úmido, capaz de matar microorganismos, vírus, bactérias, com ação antimicrobiana e antifúngica. O conjunto de soluções é reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sua formulação eco-friendly é biodegradável, não tóxica, não alérgica e não corrosiva.

Ao jornalismo da Medical Fair Brasil (MFB), o diretor-executivo da empresa, Ivam Cavalcante Pereira Jr., disse que, reconhecidamente, o ambiente hospitalar tem uma série de protocolos estabelecidos de limpeza e desinfecção de modo a reduzir ao mínimo a potencial contaminação de IRAS. Contudo, a Covid-19 ensinou que não apenas o tratamento de superfícies (aquilo que se vê e se toca) é reconhecido como agente transmissor direto; os aerossóis, muito discutidos neste segmento, se comprovaram como agente transmissor do novo coronavírus e, desta forma, como já indicam outros estudos, potenciais transmissores de outros microrganismos.

“A biodesinfecção de ambientes e superfícies, endereça a necessidade de dispor de sistema seguro a profissionais da saúde, pacientes e meio ambiente, bem como eficaz e efetivo na eliminação da Covid-19 e de diversos microrganismos. O retorno seguro às cirurgias eletivas, está diretamente correlacionado a proporcionar ambientes e superfícies cada vez mais seguros àqueles que os frequentam”, ressalta Pereira Jr..

Segundo ele, cuidar apenas de limpeza de superfície não foi suficiente para limitar o crescimento do número de infectados. A contaminação de ambientes e superfícies deve ser tratada com prioridade. É de extrema importância reforçar o combate ao coronavírus, mas a solução não é algo somente para o momento pandêmico, é algo para sempre”, ressaltando que os produtos DeVant Care já eram requisitados antes da pandemia e devem atender às necessidades do futuro também. “Somos efetivos desinfetadores. A maioria das empresas proporciona a sanitização, que combate. A desinfecção mata”, explica.

O conceito Nocotech é constituído do equipamento de aplicação automatizada aliado às soluções de biodesinfecção, desinsetização e desodorização. O processo de desinfecção de ambientes com tecnologia avançada dos produtos é intuitivo: é fácil de operar e pode ser programado por qualquer pessoa. O equipamento, móvel, libera um vapor seco com produto a base de peróxido de hidrogênio e prata, uma combinação balanceada, segura, cientificamente testada, analisada e comprovada ação desinfetante, com garantia e efetividade contra o coronavírus e outros vírus, bactérias, fungos e suas variações esporuladas. A biodesinfecção garante ambiente seguro e livre de vírus.

As soluções Nocotech da DeVant Care são projetadas para tratamento em ambientes que vão de 10 m³ a 20.000 m³ e o custo dos equipamentos variam entre R$ 50 mil e R$ 200 mil. “Temos clientes com interesse em compra dos equipamentos para operação dos mesmos com sua própria equipe, e também clientes que estão adquirindo o produto para depois prestar serviço a terceiros, pois o leque de possibilidades para a solução Nocotech é extenso”, afirma Ivam.

Pode-se fazer a biodesinfecção desde em residência e escritórios, até o varejo, hotéis, hostels, pousadas, ônibus, metrô, escolas, universidades, asilos, academias, clínicas, aeroportos, aeronaves e transatlânticos, restaurantes, shoppings, hospitais e também indústrias, como a hospitalar, alimentícia e farmacêutica, entre tantas outras. “Vale para todas as áreas, hoje é uma necessidade até para constar como diferencial competitivo. O modelo de negócio, que inclui comodato do equipamento varia de acordo com o porte e objetivo do cliente”, finaliza o executivo.

Noticias Relacionadas